
16.05.24
Saque Calamidade
As vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul já podem sacar uma parte do saldo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), por meio do Saque Calamidade.
A modalidade, destinada àqueles que tiveram suas residências afetadas por desastre natural, está disponível aos moradores de municípios que tiverem decretado estado de calamidade pública ou situação de emergência, devidamente reconhecidos por portaria do governo federal. Vale ressaltar que cada prefeitura passará à Caixa Econômica Federal a declaração das áreas afetadas pelo evento climático extremo.
O valor do saque, contudo, é limitado à quantia correspondente a R$ 6.220,00 (seis mil, duzentos e vinte reais) para cada evento caracterizado como desastre natural, desde que o intervalo entre um saque e outro não seja inferior a doze meses.
Para mais informações e como solicitar, acesse: https://www.fgts.gov.br/Pages/sou -trabalhador/saque -calamidade.aspx e https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2024/05/06/como -fazer -saque -fgts - calamidade -caixa.htm